No início do ano de 2019 foi lançada a ITIL – Information Technology Infrastructure Library/v4, versão do framework que faz a transição do conceito de ciclo de serviços para práticas, numa relação direta para o contexto da transformação digital (práticas ágeis, DevOps, Lean). Nos tempos atuais e futuros, a Central de Serviços Inteligente, mais do que unificada e integrada, precisa responder às necessidades de adaptação em alta velocidade em termos de práticas, incluindo funcionalidades inovadoras de Inteligência Artificial, Machine Learning (aprendizagem de máquina) e Inteligência Aumentada.
O EgovOTRS: Central de Serviços Inteligentes, é uma resposta da VOYAGER em aliança com a OTRS para dotar as empresas governamentais de uma Central de Serviços Inteligentes unificada e integrada, visando notadamente: aprimorar e otimizar as operações de TI, responder às necessidades naturais da era digital e aumentar a produtividade com redução de custos.
A OTRS nasceu em 2001 na Alemanha, mesmo ano em que foi fundada a VOYAGER. Nessa época em que o empreendimento ainda era embrionário, o projeto passou a ser utilizado pela VOYAGER para gerenciamento de atividades em diversas iniciativas. Nessa mesma ocasião foi lançada a ITILv2 com orientação de serviços de TI por processos, passando a VOYAGER na sequência a ser provedora de consultoria, educação e certificação profissional em todos os níveis até a atualidade com as respectivas atualizações.
Em termos de norma, a VOYAGER integrou e apoiou o grupo de trabalho da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT que normalizou a NBR ISO/IEC 20000 (GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI), também oferecendo serviços de consultoria e educação.
DOWNLOAD FILIPETA EgovOTRS
https://www.voyager.srv.br/wp-content/uploads/2020/10/EgovOTRS_drive_QR.pdf